PRESENTE E FUTURO







Como eu tenho gasto folhas de papel.
Folhas, que depois levo aos meus lábios para nelas deixar para ti o meu beijo de mel.

O teu charme me transtorna, e ao escrever para ti algo me condiciona.
Escrevo, escrevo mas o medo de te contrariar, ou o medo de te magoar me faz depois, todas as folhas rasgar.

Talvez,
Já não saiba falar contigo...
Sem cair na tentação de te namorar.

Talvez,
Tenha tomado consciência, de que não posso nem te devo envolver…
Numa teia, que comigo não quererás tecer.

Mas quando…
Quando de uma mulher de tão grande simplicidade transborda tanta sensualidade, eu fico desperto e inquieto.

E é claro que todas as palavras que para ti vou desenhando,
Todas as frases que para ti vou construindo e alinhando…
Acabam por ser ditadas não pela razão mas sim, por um inquieto coração.

Assim sendo, o silêncio é de ouro.
Antes de tudo, para conservar a nossa amizade que muito estimo.

Sobre ti continuarei a escrever folhas e folhas de pensamentos e de desejos reprimidos.
Claro, que sendo eles pessoais e intransmissíveis nunca serão por agora do teu conhecimento.
Servirão apenas e só para alimentar o sonho e a ilusão deste homem romântico,
Meigo e maduro…
Que gosta muito de escrever no presente
para depois, ler no futuro.
.
s@si