A TROCA







Estava eu sentado em frente desta pequena janela virtual observando o mundo, quando de repente, umas pequenas dores musculares me fizeram ficar pensativo… sobre a utilidade de passar tantas horas ao PC.

Foi como se uma voz… Me dissesse:

Sasi! Tens de mudar.

Tens de o teu modo de vida alterar.

Tens de exercício físico praticar.



Logo achei que a voz não estava, totalmente desprovida de razão.

Nesta idade que ninguém ilude, os músculos enfraquecem, e a vitalidade do corpo depressa desaparece.

Por mais um tempo… pensei.

Mas poucos minutos depois… não mais hesitei.

E foi assim, que troquei; 

O prazer de escrever… 
Pelo prazer de me mexer.

A imobilidade… Pelo exercício… 
Que me trará estou certo, mais energia e vitalidade.

Agora! 
Em cada fim de tarde…

Eu vou… 
Eu vou…
Eu!
Para o ginásio vou.
.
Fazer:
Hidroginástica e Musculação.
Enfim! 
Tonificar para ti o meu corpo e o o meu coração.
.
Vou nadar, 
No jacúzi me sentar,
Num banho turco me deliciar,
E numa maravilhosa sauna me retemperar. 

Virei certamente tarde e cansado.
Mas sempre com disposição para um pouquinho que seja…
com palavras sempre meigas vos  falar de amor sem pecado.

Não!
Nunca morrerá em mim...
o desejo de te encantar.

Pois tu, Mulher!

És fonte de vida e de prazer.
E eu!
Sem ter... Sinto-me como que a morrer.

S@SI