EU SEMPRE FUI O TEU GATO





Estávamos no início dos anos 70, ano em que pela primeira vez eu te encontrei. 


 – lembras-te! 


Eras uma rapariguinha divina na tua beleza. 




Teu rosto era de um oval perfeito, e nele repousavam dois grandes, olhos verdes e meigos. 

Tua bela boca de lábios vermelhos e finos quando ria mostrava uma dentadura perfeita, muito regular e de extraordinária brancura.

E eu sempre te dizia que eras linda e que para mim tu te parecias com uma santa.

Se o teu rosto era belo o teu corpo era encantador. 

Nessa altura pouco contava a beleza do corpo já que ao contrário de hoje ele permanecia quase sempre encoberto mas mesmo assim eu sempre vi nele um enorme fascínio. 
As tuas pernas eram direitas e fortes, as tuas ancas suavemente arredondadas e as costas estreitas na cintura.

O teu ventre ligeiramente proeminente e arredondado era para mim mais um dos teus grandes encantos. 

Já o teu seio era pequeno, mas firme e alto, e sempre se mantinha numa posição perfeita sem precisar de qualquer artifício. 

Vestida, tu davas a impressão de seres uma rapariguinha vulgar mas desnudada parecias-me uma bela estátua. 

Falo dessa tua beleza… entusiasmadissimo e sem qualquer malícia. 


 É verdade 
que sem querer, que te encontrei.

 É verdade 
que querendo por ti logo me apaixonei. 


Sempre me senti embriagado por toda a tua beleza feminina e sempre por ti eu estive apaixonado, mas era tão grande o meu medo de te perder que por vezes o meu amor não ultrapassava os limites do meu egoísmo.´


Que fazer! 
Se eu era mesmo assim…

 Que fazer!
Se eu te queria toda so para mim. 



Lembro-me muito bem daqueles dias. 
Dias calmos depois de muitos outros chuvosos e frios. 
Dias em que o ar era doce mas ainda dorido dos rigores do Inverno.

Em todos eles...
Sempre que estava contigo, sentia-me feliz, e depois de te deixar… gostava de caminhar em passo lento e contemplar a caminho de casa, as coisas mais insignificantes, como: 

Aquele gato preto e branco que dormitava e se aquecia nos ainda tímidos raios de sol, e que parecia entender… bem, o meu estado de espírito. 






Aquele ramo de eucalipto caído,  pelo vento cortado
 e que eu sempre para casa levava, fervia e inalava. 






Ou então o musgo que nascera nas paredes das casas e que me parecia tão aveludado como e tua pele e tão esverdeado como os teus olhos. 

Já é tarde Meu amor… e depois tu sabes que o meu sono foi sempre semelhante a um apetite que se sacia sem esforços, por isso eu termino este meu pensamento sobre ti…para descansar e dormir. 


Saboreia estas palavras que hoje te dedico mesmo não sendo dia dos namorados...

Pois tu para mim és um caso nunca encerrado, 
Um amor a cada dia mais desejado e renovado.


Sim!

Eu sempre fui o teu gato


@